segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Olá minhas garotas!!
Hoje o assunto é cachos, eu tenho o cabelo cacheado e adooooro, as vezes passo chapinha (gosto de variar), mas quando está cacheado fico me sentindo! Kkkkk







O cabelo cacheado como todo cabelo, tem seus devidos cuidados e eu vou falar um pouco sobre isso (o que sei e o que faço).
Para começar, nunca se esqueça de que limpeza é essencial. O cabelo cacheado pode ser lavado diariamente.
Abaixo os produtos que uso no dia a dia:

Shampoo e condicionador que eu adoooro!

Meu cabelo é oleoso e por isso também lavo com a linha Seda Recarga Natural
pois refresca e reduz a oleosidade do meu cabelo.
 Uma dica é massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nos cabelos.
Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas. Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.
Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez aos cabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.
O melhor método para deixar os cabelos cacheados sem volume, além da hidratação, é usar produtos sem enxágue ou leave-in. Eu uso cremes sem enxágue:


Eu passo esse spray quando o cabelo vai ficando seco. E gosto do resultado! 


Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

A melhor opção de corte para cabelos cacheados é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evitar o ressecamento dos fios, controlando os cachos.
Espero que tenham gostado!!
Muitos beijos! 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Design de moda, criei o blog para passar informação de moda, beleza e comportamento. Nasci dia 08/10 aqui em Brasília. Quero passar o melhor conteúdo para vocês e espero que gostem! Muitos beijos minhas garotas!!!
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Siga-me!

Fan Page